domingo, 10 de janeiro de 2016

Gratidão

Desde que me descobri grávida novamente, em 17 de julho de 2015, para ser mais exata, a palavra que me tem vindo constantemente à mente e ao coração é GRATIDÃO. Tenho vários motivos para ser grata a Deus e a muitas pessoas que vivem ao meu redor. Em Tessalonicenses 5:18, Deus nos convida a dar graças em tudo... "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". Dar graças em tudo é saber agradecer quando as coisas forem favoráveis a nós e quando elas não são, quando estamos alegres e quando estamos tristes, e o mais desafiador do "Dar graças em tudo" é quando as coisas não sabem como pensamos, planejamos, desejamos... Esse é o aprendizado diário.
Minha segunda gravidez é de risco novamente e parece mais complicada que a primeira, senti mais dores, menos disposição, mais moleza no corpo, enfim... e meu segundo parto foi, também, mais complicado que o primeiro. Tanto que minha obstetra teve que cortar 3 miomas para chegar à Carolina, minha pequena nasceu e teve que passar 3 horas no oxigênio, o que me tirou o chão, passei por uma histerectomia para não engravidar mais nem no pensamento, enfim... Dar graças a Deus por tamanho milagre é fácil, todos os dias eu O agradeço por tamanho amor, mostrado e provado durante as minhas duas gestações. Ele deu a vida às minhas filhas, me deu esperança através da vida delas, me mostrou que, apesar das dificuldades que enfrento, Ele faz acontecer o grande milagre do Seu amor em mim.
Dar graças a Deus pelas pessoas que me deram todo apoio na minha segunda gestação, que cuidaram de mim, que se fizeram presentes e me abençoaram também é fácil e é um enorme prazer agradecer a Deus por cada uma delas. Meu pai, meu marido (que me acompanhou em todos os pré-natais e me deu confiança e sempre me diz que eu consigo), minhas irmãs Ione e Iêda (que estiveram comigo na maternidade), a Aline (grande madrinha e irmã de coração), às minhas cunhadas Cleide (meu anjo na hora do parto, esteve comigo no primeiro e no segundo parto, cuidando de mim com todo o amor de uma mãe, ensinando minhas pequenas a mamar, essa eu agradecerei eternamente!!!), Aila (pelas orações, palavras de conforto e cuidado e por toda a sua ajuda) e Flaviana (que, como uma irmã, me aconselhava a respeito de muitas coisas da maternidade e da vida) e a Doutora Virlênia Oliveira (a mulher usada por Deus para conduzir meus partos e toda a equipe médica, que também me passava confiança a cada consulta, sempre me dizendo que estava tudo bem, ajudando no processo do milagre que estava acontecendo dentro da minha barriga, muito obrigada, Virlênia!!!), enfim... esse me acompanharam mais de perto, mas tenho certeza de que amigos, familiares, alunos e colegas da Universidade torceram por mim, oraram por mim e pediram a Deus para tudo dar certo... a esses também vai a minha gratidão!!!
Agradeço a Deus pela oportunidade de escrever aqui, registrar meus motivos de gratidão... alguns deles. Peço a Deus que continue em todo o tempo comigo, me ajudando a cada novo passo, a cada novo dia nos desafios da minha vida... ser mãe, mulher, professora, aluna, filha, irmã... e ser benção na vida das pessoas. Minha vida não tem sentido se não for para abençoar e para falar do amor de Deus e dos Seus feitos em minha vida e através dela. Usa-me, Senhor, para continuar falando desse amor que me envergonha e constrange, para que outras pessoas O conheçam através do meu testemunho, para que o Teu nome seja Glorificado e Exaltado sempre!!! Teu é o poder, a honra, a glória e todo o louvor!!! Amo você, Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário